quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pedro Ferreira/Afonso Reis Bicampeões Regionais de Vaurien

Vaurien "Sonic" de Pedro Ferreira/Afonso Reis revalida o titulo e torna-se Bicampeão Regional da zona Norte

O evento teve lugar em Aveiro, nos dias 11 e 12 de Setembro e contou com a presença de doze vauriens de toda a zona Norte, entre as quais cinco do Clube de Vela de Viana do Castelo.
Os Velejadores Pedro Ferreira/Afonso Reis dominaram o campeonato, tendo vencido três das cinco regatas disputadas.

De notar, que o Team Vaurien do CVVC dominou o campeonato por completo e obteve os 4 primeiros lugares na classificação geral.

O segundo lugar da geral foi obtido pelos velejadores Nuno Fornelos/Nuno Gonçalves, a tripular o "Popeye", e o terceiro lugar do pódio para o "Speedy Gonzalez" de Filipe Pascoal / Bi Fornelos.

O Team Vaurien do CVVC obteve a seguinte classificação final:

1 - "Sonic" de Pedro Ferreira / Afonso Reis
2 - "Popeye" de Nuno Fornelos / Nuno Gonçalves
3 - "Speedy Gonzalez" de Filipe Pascoal / Bi Fornelos
4 - "BeepBeep" de Joaquim Fornelos / Carlos Passos
7 - "Adamastor" de Rodrigo Machado / Sónia Azenha

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Helena Simões Vice Campeã Nacional Feminina de Infantis

Os velejadores Infantis do Team Optimist do Clube de Vela de Viana do Castelo estiveram em bom plano no VI Encontro Nacional de Infantis. O evento teve lugar na Costa Nova, nos dias 03, 04 e 05 de Setembro de 2010 e contou com a presença de 103 velejadores e 24 equipas de todo o país.

Os quatro velejadores Infantis do CVVC começaram bem no primeiro dia de regatas tendo as velejadoras Helena Simões, Inês Coruche e Marta Cavalheiro obtido um 8º, 10 e 24º respectivamente, enquanto o velejador Vasco Andrade obteve o 14º lugar. A boa prestação na 1ª regata animou os velejadores e levou-os a conseguir obter o 6º lugar na geral por Equipas e o 4º lugar a nível da região Norte.

A nível individual a velejadora Helena Simões esteve a um pequeno passo de entrar nos 10 primeiros e de sagrar Campeã Nacional Feminina de Infantis, uma vez que acabou com o mesmo número de pontos do 10º classificado e a apenas 6 pontos do 1º feminino.

Os restantes velejadores Optimist Infantis do CVVC, Inês Coruche, Marta Cavalheiro e Vasco Andrade obtiveram o 24º, 31º e 46º da geral, respectivamente.

Parabéns Helena, Inês, Marta e Vasco.


sábado, 4 de setembro de 2010

Escolas de Vela CVVC 2010/2011

Com Balneários renovados e um novo treinador para os Optimists A, Hugo Pontes, teve inicio hoje, 04 de Setembro, a época de 2010/2011 das Escolas de Vela do CVVC.

Espera-se que esta época desportiva traga grandes sucessos desportivos para o CVVC e a cidade de Viana do Castelo.

O CVVC aproveita para dar as boas-vindas ao novo Treinador, Hugo Pontes, e para lhe desejar as melhores felicidades para a nova época.

Os Horarios, previstos, das Escolas de Vela são os seguintes:

- Sábados: 14:00 às 17:00

- Domingo: 09:30 às 12:30

Qualquer informação contactem a Secretaria do CVVC, nas Azenhas D. Prior - Argaçosa, ou por email: secretaria@clubevelaviana.com

Team Optimist do CVVC no Nacional Infantis 2010

O Team Optimist Infantil do CVVC encontra-se a disputar o Nacional de Infantis 2010 na Costa Nova.

Depois de dois dias de regatas, os quatro velejadores Infantis do Team Optimist do CVVC encontram-se nas seguintes posições:

11 - Helena Simões
28 - Inês Coruche
36 - Vasco Andrade
47 - Marta Cavalheiro

Força pequenos velejadores do CVVC e muitos e bons ventos para o último dia de regatas.

"Sonic" Vice-Campeão Copa Galega 2010

No passado fim de semana, 28 e 29 de Agosto de 2010, o "Sonic" de Pedro Ferreira/Marta Fornelos sagrou-se Vice-Campeão da Copa Galega 2010.

O evento teve lugar nas águas da Ria de Vigo, na bellissíma cidade de Cangas e com uma organização impecável do Clube Nautico Rodeira de Cangas.

No 1 dia de provas, o vento nao ajudou, sendo a primeira regata anulada por uma mudança de direcçao de vento. Depois de anulada a regata e duma pequena espera que o vento chegasse estável em direcção e intensidade, ocorreu a 1ª regata do evento com vento do quadrante de Oeste, na qual o "Sonic" de Pedro Ferreira/Marta Fornelos dominou com algum à-vontade. Esta acabou por ser a única regata em que o "Sonic" consegui bater a dupla do Nautico de Vigo, Pablo Cabelo/Javier Lago.

As restantes tripulações do Team Vaurien do CVVC també estiveram em bom plano, tendo o "BeepBeep" de Joaquim Fornelos/Carlos Passos e o "Speedy Gonzalez" de "Filipe Pascoal" entrado nos 5 primeiros.

De salientar as palavras do Campeão Galego Pablo Cabelo "del C. V. Viana do Castelo que firmaban una excelente fin de semana poniendo las cosas muy dificiles a la tripulación Viguesa y evidenciando la notable y rápida progresión de las tripulaciones del C.V. Viana do Castelo cada vez más arriba en el podium".

Parabens "Sonic".

De salientar que o Team Vaurien do CVVC fez deslocar 8 tripulações a Cangas para participar neste belissímo evento.

O Team Vaurien do CVVC obteve a seguinte Classificação:


CVVC presente nos Jogos Náuticos Intercélticos e do Espaço Atlântico 2010

O CVVC deslocou-se à região da Cantabria, na cidade de Santander, para participar nos Jogos Náuticos Intercélticos e do Espaço Atlântico 2010.

O CVVC fez deslocar uma comitiva de nove velejadores, entre as Classes O.D. Cruisers, Laser Radial e Optimist, integrada na selecção do Norte de Portugal.

Na classe O.D. Cruisers, Rui Fornelos/Carlos Passos/Afonso Reis/Simão Coruche, obtiveram a quarta posição entre os seis O.D. Cruisers participantes.

Na classe Laser Radial, Miguel Andrade, obteve o oitavo lugar entre onze Laser Radial participantes.

Na classe Optimist 1 (95,96,97), Catarina Pereira e Duarte Cruz, ficaram no 13º e 14º lugares respectivamente.

Na classe Optimist 2 (98, 99, 00), Edgar Simões obteve o 8º lugar, enquanto que a velejadora Beatriz Faneca ficou no 14º lugar.

Parabena para todos os velejadores do CVVC!







Miguel Andrade no Campeonato do Mundo e Europeu de Laser Radial Junior 2010

Miguel Andrade no Campeonato do Mundo e Europeu de Laser Radial Júnior 2010

O Velejador Laser Radial Júnior do CVVC , Miguel Andrade participou no Campeonato do Mundo e Europeu de Laser Radial Júnior 2010 que teve lugar na cidade de Largs, na Escócia, Reino Unido.

O Velejador do CVVC obteve o lugar 52 na frota de Bronze a nível Mundial e o lugar 156 a nível Europeu.

Miguel Andrade teve algumas dificuldades na adaptação aos ventos de intensidade fraca nos três primeiros dias, tendo recuperado lugares na classificação geral quando o vento subiu de intensidade nos dois últimos dias do Campeonato.

Citando Miguel Andrade, "foi uma excelente primeira experiência e que me motivará para as próximas regatas.".

Parabéns Miguel.